Para homenagear o líder indígena Roque Xavante e sua família, a 4° edição do amistoso de futebol Society beneficente foi realizada neste domingo (14), na comunidade Recanto do Sol, em Cuiabá.
O evento recebeu indígenas da etnia Xavante, da aldeia de Sangradouro de Primavera do Leste, e teve como principal objetivo a arrecadação de alimentos, doações de roupas e brinquedos para as crianças indígenas.
Roque Teromnhi Eiwe e sua esposa Juliana foram vítimas da covid-19 em 2021. O filho do casal, Gilson, faleceu por complicações da diabete no mesmo ano. Ambos participavam das atividades do Museu de História Natural de Mato Grosso e estiveram envolvidos no projeto desde o primeiro jogo beneficente do Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS).
O projeto social “Amigos dos Xavantes” da Aldeia Sangradouro é organizado desde 2014 pelo morador da comunidade Recanto do Sol, José Conrado, que tem um grande apreço por futebol e, sabendo do histórico dos Xavantes com o esporte, quis fazer uma atividade que aproximasse mais da população indígena com a comunidade do seu bairro Recanto do Sol.
Deixe seu comentário